EVA

EV@ – Estudo dos Vetores de Atividade – é uma ferramenta gerenciada através da WEB que avalia os estilos comportamentais com base na análise de competências. Através desta metodologia, é possível mapear e analisar as competências gerenciais e tendências de comportamento de uma pessoa.

Benefícios

A utilização do sistema EV@ permite tomada de decisões precisas em processos seletivos internos ou externos, à medida que indica o grau de correlação entre perfis de candidatos e o perfil ideal desejado.
Gera economia de tempo e recursos financeiros, garantindo a ocupação do cargo por pessoa motivada, orientada para a função e com os comportamentos esperados, o que reduz a rotatividade.

Objetivo

Avaliar e conhecer o estilo de comportamento natural das pessoas, suas competências gerenciais e tendências de comportamento através dos relatórios:

  • Estilo de Comportamento Natural
  • Tendências de Comportamento
  • Competências Gerenciais
  • Análise Comparativa entre Pessoas
  • Programa de Autodesenvolvimento

Aplicações

Engenharia de Função – Avaliação de Competências – Recrutamento e Seleção

Avaliação de Potencial – Avaliação de Performance – Team Building

Clima Organizacional – Necessidade de Treinamento – Coaching

Base Conceitual

A base conceitual do EVA tem origem nos estudos de Jung, levando em consideração as dimensões da auto percepção.

Esta leitura se faz através da análise e medição de cinco vetores e um indicativo:

Vetor 1 – Assertividade

Mede o desejo da pessoa em alcançar resultados. Também mede o nível de iniciativa e desejo de manejar situações e o grau em que a pessoa assume riscos para atingir resultados.

Vetor 2 – Sociabilidade

É a tendência para interagir com outras pessoas em ambientes favoráveis.

Vetor 3 – Calma

É a tendência para manter a calma, o controle e para evitar mudanças inesperadas.

Vetor 4 – Conformidade

Este vetor analisa o quanto a pessoa quer seguir as regras e evitar situações desfavoráveis, particularmente aquelas que envolvem a crítica ou censura pessoal.

Vetor 5 – Autodomínio

Este vetor é o resultado da integração dos quatro vetores anteriores. Fala sobre a maneira em que a pessoa expressa sua conduta da impulsividade à rigidez, tanto no pensamento como na ação. Refere-se a tendência da pessoa a fazer-se  responsável pelas conseqüências de suas ações.

Nivel de Atividade

Define o nível de intensidade ou  energia que a pessoa possui para por em prática sua competências  num período de tempo estável.

AGENDE UMA VISITA COM NOSSA EQUIPE COMERCIAL E SAIBA MAIS SOBRE ESTA EXCELENTE SOLUÇÃO PARA SUA EMPRESA. comercial@labor.com.br ou ligue (43) 3323-8020.