Como prestigiar o trabalho sem perder a essência da vida

Em primeiro lugar, é necessário adotar uma regra básica: nada de romper princípios e valores para obter vantagens, dado que sua índole é a qualidade mais valiosa que sua aura carrega. Lamentavelmente, muitos gestores passam por cima de seus santuários morais em prol de alguns tostões a mais, como mendigos sedentos por um abjeto punhado de migalhas.

Não aja dessa forma, valorize sua cultura e seus preceitos éticos para que o grupo perceba que você é um exemplo a ser seguido e estimado por preservar reflexões rochosas e racionalizações coerentes e coesas em todas as variáveis mercadológicas presentes.

Em segundo lugar, é fundamental ter humildade: tratando as pessoas com igualdade independentemente do cargo que elas ocupam, haja vista que elas são peças importantíssimas para o todo organizacional – por mais simples que sejam suas funções -. Por conseguinte, não queira ser o dono da verdade, o poderoso, pelo contrário, seja apenas mais um integrante disposto a auxiliar todos de maneira equitativa e sinérgica em prol de resultados mais assertivos e extensivos para a organização.

Em terceiro lugar, tenha empatia: se colocando no lugar do outro e procurando compreender o que o torna feliz e realizado para que posteriormente você possa proporcionar tais preciosidades a essa alma, buscando ajuda-la nas profundezas mais entranhadas do seu puro coração. Acredite: essa simples atitude elevará o seu patamar e o transformará em um ente confiável e admirável, fazendo as pessoas perseguirem naturalmente suas doutrinas e amarem profundamente suas propagações.

Em quarto lugar, divida seus méritos com seus companheiros de estrada: distribuindo galardões para que todos se sintam valorizados e respeitados pela empresa. Além disso, saiba capacitar e desenvolver cada integrante de sua toca para que todos encontrem sua própria estrada (independência/identidade), evitando que a insegurança e a mediocridade os afastem do caminho da excelência e das lúdicas esferas da magnificência.

Em quinto lugar, tenha uma ideologia nobre e uma consciência preclara para que o conjunto seja fortemente impactado com a emérita causa (que deve ser única e grandiosa), fomentando um espírito de justiça e misericórdia na empresa com o intuito de contagiar a todos para que os padrões negativos da sociedade sejam quebrados e perpetuamente enterrados. Em outros termos, dê ao seu time um norte diferenciado, procurando melhorar o mundo por meio da sensibilidade humana e por intermédio de suas sublimes e elevadas generosidades.

Em sexto lugar, jamais deixe de atender o propósito máximo da organização, porque por mais que o ambiente empresarial se torne a sua “casa”, as metas criadas precisam ser atingidas para que a empresa se mantenha estável no mercado. Por isso, é impreterivelmente inegociável seguir a risca os alvos elaborados no planejamento estratégico para que o trem jamais saia dos seus trilhos, objetivando cumprir as metas alicerçadas sem que hajam desvios ou barreiras em seu caminho.

Em seu aspecto geral, o que o administrador precisa absorver é que sua principal função é apenas facilitar os processos organizacionais – enxergando os problemas como extraordinárias oportunidades de ajudar o próximo, removendo todas as barreiras existentes para que os mesmos consigam lograr êxito em suas alterosas e desafiadoras atribuições. Certamente, não foi por acaso que o grande mago dos negócios  sabiamente disse: “O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores desses recursos são as pessoas.”

 

Fontes: http://www.administradores.com.br/

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade