Foco! Onde está o seu?

A que esta palavra lhe remete? O quanto você está focado em suas necessidades? Pense, reflita, aja!

Quando falamos em foco, o que vem primeiro em sua mente? Fiz essa pergunta a alguns clientes e as respostas variam muito. Uns dizem que é obrigação, outros remetem a concentração, outros a determinação e entre outros inúmeros entendimentos.

Mas, será isso mesmo?

Em diversos momentos de nossas vidas precisamos planejar algumas coisas, seja conquistar um emprego novo, casar, emagrecer, mudar de carreira, conseguir uma promoção no trabalho, fazer as pazes com um amigo ou familiar, fazer um curso, estudar coisas novas e entre muitas outras coisas. Mas aí aparece uma coisa chamada: FOCO! Aliás, não aparece, DESAPARECE!

Quando você percebe, já se passou uma semana, um mês, um ano… e você ainda não fez o que você tanto queria. Mas por quê? “NÃO SEI!”. De repente você começa a buscar na sua mente para entender o que faltou para você realizar algo.. e descobre: faltou tempo! FALTOU TEMPO? Exclama sua mente! Não, não faltou tempo… faltou foco.

Nossa vida é assim, queremos e necessitamos fazer alguma coisa, mas sempre falta algo e na grande maioria das vezes, falta FOCO.

Recentemente, tive um cliente que sempre mencionava sobre a sua falta de foco para realizar as tarefas propostas por ele mesmo, até que um certo dia, ele mesmo veio com a solução. Estávamos conversando e ele disse: “Sabe Renato, percebi que o meu problema de foco impacta diversas áreas da minha vida e comecei a refletir muito sobre isso e descobri uma maneira que tem me ajudado muito. Toda vez que eu tenho algo a fazer que já sei que precisarei de foco e concentração, eu coloco um timer no celular de 50 minutos, nesse período o mundo pode cair e eu não olharei para o lado. Desligo celular, fecho e-mail e se precisar tiro a conexão com a internet. Quando o relógio termina os 50 minutos, aí sei que tenho 10 minutos para fazer o que eu quiser, seja ir ao banheiro, responder um e-mail, beber água.. enfim, mas só faço outra coisa que não seja a minha atividade principal quando o relógio soar o fim dos 50 minutos”.

Achei essa técnica, simples, prática e muito fácil de fazer. Tenho sugerido a diversos clientes e o resultado tem aparecido para muitos deles.

FOCO! Onde está o seu?

O PROCESSO DE COACHING TRABALHA DE FORMA CONSTANTE A MELHORIA DE FOCO, ATRAVÉS DE QUESTIONAMENTOS, TAREFAS E REFLEXÕES INCRÍVEIS. É UM PROCESSO DESAFIADOR MAS QUE SE VOCÊ SE PERMITIR, VOCÊ IRÁ LONGE!
E AÍ, POR ONDE TEM ANDADO SEU FOCO?

 

Fonte:http://www.administradores.com.br/

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade