Você está focado no como ou no quê?

É uma questão simples, que raramente prestamos atenção. É como quando estamos com nossa energia maior no que estamos fazendo e menos no objetivo, ou mais no objetivo e deixando um pouco de lado como estamos fazendo isso.

Ninguém consegue estar com os dois ao mesmo tempo, no mesmo nível. Sempre a um ou a outro estamos mais atentos. O problema é que aos poucos isso vai se tornando muito intenso e acabamos deixando completamente de lado o outro.

Você coloca um objetivo muito forte na sua mente. É natural o seu cérebro ficar tão focado a isso, prestando atenção em qualquer atalho para chegar lá. Ele respira isso, se estressa quando parece longe e não consegue dar tanta atenção aos detalhes do dia-a-dia.

Porém, acontece muito o inverso, e na verdade esse é o mais comum: a pessoa começa a focar cada vez mais nas coisas que faz, e fazer melhor, com processos mais bem definidos, quantidade e por aí vai e acaba por esquecer de onde está indo. Quando se dá conta, olha tudo que faz hoje e não percebe onde está indo, ou não sabe, ou não vê sentido naquilo.

São duas situações naturais, como falei, o “como” ou “o que” sempre terão uma predominância. O problema é não ajustar isso de tempos em tempos, deixando totalmente à deriva aquele que foi esquecido.

O simples fato de se fazer a pergunta do título já abre rápido sua percepção para aquilo que está acontecendo e a intensidade com que está acontecendo. O problema é estar imerso e não se perguntar, não olhar para si, acreditar que simplesmente está tudo indo bem porque está, ou não aceitar analisar quando está mal, por medo de descobrir verdade.

Se o foco determina a sorte, preste atenção onde ele está e assim mantenha-se sempre ajustando seu caminho em direção ao sucesso.

 

Fonte:Administradores

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade