Você sabe o papel de um coach de carreira?

O coaching está se tornando um mercado cada vez mais competitivo e a necessidade de se diferenciar dos demais é, para o coach profissional, uma questão de sobrevivência.

Para a atuação do profissional em processos como início e mudança de carreira, recolocação organizacional, outplacement, descarrilamento, times multigeracionais, pré-aposentados e aposentados, o mercado criou o coach de carreira.

Pode-se dizer que uma das atribuições básicas do coach de carreira é contribuir para que o cliente construa e mantenha uma carreira de sucesso, pois apoiar a trajetória dos clientes não apenas os mantêm motivados, mas também contribui, consideravelmente, para a melhoria de sua produtividade.

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente , a maioria dos profissionais recebe de forma positiva a oportunidade de receber coaching de carreira de seus gestores. No entanto, apesar de 78% dos profissionais concordarem que o acompanhamento contribui para o desempenho no trabalho, 29% afirma que seus gestores não atuam desta forma nunca e outros 20% recebem apenas uma vez por ano conselhos e orientações por parte do chefe, absolutamente não aconselhável em nenhum segmento.

É de extrema importância que o coach analise, periodicamente, junto com seu cliente, até que ponto o seu conceito de carreira é realista e até que ponto sua visão de futuro é capaz de atender suas necessidades e objetivos, bem como o quanto ele está disposto a assumir a responsabilidade para que isso aconteça.

Desenvolvimento de carreira é mais do que planejar a ascensão profissional: é o processo de criar uma identidade profissional da qual possamos nos orgulhar e que esteja em harmonia com os outros papeis desempenhados na vida.

Por isso, saia da zona de conforto!

 

Fonte:http://www.administradores.com.br/

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade