7 dicas para administrar o tempo no dia a dia

Tem dias que esquecemos de ligar para um amigo e dar parabéns pelo seu aniversário por falta de tempo, mas durante o dia corrido acessamos os e-mails, redes sociais e o WhatsApp várias vezes. Faltou tempo para ligar para o amigo ou não era prioridade?

1ª Planeje o amanhã.
Antes de dormir, escreva o seu planejamento do dia seguinte. Preferencialmente como uma agenda, hora por hora.

2ª Deixe o celular no modo silencioso.
Durante uma aula, trabalho ou um compromisso importante, deixe o celular desligado ou no modo silencioso. Avisos de recebimentos de mensagens e outros não serão vilões do seu tempo durante um compromisso que requer sua atenção. No intervalo ou na saída, você verifica as mensagens. Importante, não vale auto enganar-se, verificando o celular no silencioso se você recebeu mensagens ou ligações.

3ª Redes Sociais.
O que acontece nas redes sociais durante o seu horário de trabalho pode esperar. Nada irá acontecer ou mudar até o seu horário de almoço ou de saída.

4ª Jogos no computador ou celular.
Se você não estiver em um momento de descanso, jogar não é a melhor opção. Quando estamos no trabalho, na sala de aula ou em uma visita, precisamos estar presentes de corpo e alma, presente 100% e com atenção no que está acontecendo no ambiente.

5ª E-mails.
Na maioria dos casos, os e-mails não são urgentes. Planejar horários para ler novos e-mails e responde-los é importante para gerenciar o seu tempo. Por exemplo, três vezes ao dia: após o café da manhã, após o almoço e antes do jantar. Dê prioridade aos e-mails importantes, com prazos e urgentes. Se for urgente ou emergência, a comunicação com certeza não virá por e-mail.

6ª WhatsApp.
Podemos considerar o inimigo número, é atualmente um dos maiores vilões do tempo. Para ajudar, aqueles grupos de amigos que as mensagens não são importantes, coloque no silencioso. Remetentes que só enviam piadas e imagens que não agregam valor, coloque no silencioso. Assuntos importantes e que merecem atenção, ligue e resolva o assunto.

7ª Tempo ocioso.
Administrar o tempo ocioso é difícil e muito importante. Precisamos de um tempo para descansar, por este motivo temos intervalos no trabalho, escola, faculdade e em cursos. Aproveitar bem estes momentos é transformar o nosso dia em um dia mais agradável. Ao invés de ficar no intervalo de um curso, por exemplo, lendo as mensagens no WhatsApp, e-mails ou verificando o que aconteceu nas redes sociais, aproveite para conhecer pessoas novas e trocar experiências (networking).

 

Fonte:http://www.administradores.com.br/

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