Os 5 erros mais comuns na hora da entrevista de emprego

A entrevista de emprego é parte decisiva do processo da seleção do profissional. Infelizmente, nem sempre o profissional está preparado para a entrevista, por isso, é preciso estar atento para que a imagem seja a mais positiva possível.

Vejam os erros mais comuns no momento da entrevista:

  1. Criar um “personagem”, supervalorizar ou inventar experiências e conhecimentos que você não tem. Nada de criar um personagem! Logicamente não precisa sair destacando todos os seus defeitos logo no primeiro momento, porém, representar um papel de candidato ideal, invés de ajudar, vai afastá-lo de uma possível contratação.
  1. Ter respostas prontas e ensaiadas. A naturalidade é algo importante na entrevista. Simplesmente apertar o “play” quando o entrevistador fizer as perguntas vai mais uma vez soar falso e fazer com que você caia no erro anterior.
  1. Não ouvir as perguntas do entrevistador ou deixar de respondê-las. O entrevistador sabe o que ele quer descobrir, ele é o líder da entrevista. Deixe-o fazer as perguntas e responda o que for perguntado. Tente ser objetivo, mas sem pular detalhes importantes. Uma entrevista deve durar de 40 a 60 minutos, podendo variar para um pouco menos ou bem mais. Use seu tempo para “encantar” o entrevistador.
  1. Usar tratamento exageradamente informal. O processo de entrevista não é um encontro de diplomatas, mas também não é uma conversa de bar. No mundo profissional, não pega nada bem falar que a resposta da entrevista pode ser enviada para boladão27@hotmail.com”, gatinhaselvagem@gmail.com”, ou qualquer endereço tipo, você entendeu a ideia! Se necessário, crie um novo e-mail para tratativas de trabalho. Além disso siga a formalidade estabelecida pela empresa, se a mensagem chega com atenciosamente, não é conveniente responder com “Beijoooos” Evite termos informais como “Querida, “Amor” etc.
  1. Contar muitos detalhes íntimos e pessoais. Quando o assunto é sua vida pessoal, algumas informações bastam: onde nasceu e cresceu, familiares e suas atividades, com quem mora e onde é, se é casado, se tem filhos, hobbies e lazer. Tudo breve e pontual. Nada de contar detalhes da infância ou briga que teve com marido ou com a esposa na semana passada.

Lembre-se: A entrevista começa bem antes da primeira pergunta. Portanto: Prepare-se.

Fonte:http://www.administradores.com.br/

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade