Quer melhorar suas chances de conseguir um emprego?

Você já se sentiu como se o seu currículo tivesse ido parar em um buraco negro? Se sim, você não está sozinho. É frustrante não ter retorno de uma empresa. No entanto, para os empregadores, é frustrante garimpar inúmeros currículos na esperança de encontrar uma agulha no palheiro: o candidato que melhor se adeque às suas necessidades.

A boa notícia é que quem busca um emprego pode ajudar a acelerar esse processo. Uma vez que você tenha identificado um emprego interessante, o seu objetivo principal deve ser deixar claro para o empregador em potencial o porquê você é o candidato ideal para o cargo.

O que pode ajudar você a se destacar em meio à multidão? Um recente estudo com dados relacionados à busca por emprego, elaborado pelo Indeed, revelou cinco passos para o sucesso.

1. Seja seletivo – Se houver uma chance, ela é o bastante. A coisa mais importante que você pode fazer para melhorar as suas oportunidades é avaliar com cuidado cada emprego para o qual você se candidata a fim de garantir que você seja adequado para o cargo. Quando você achar uma oferta atraente, pergunte a si mesmo: 1) Eu sou qualificado para o emprego? e 2) Eu realmente desejo esse emprego?

2. Reduza as suas opções – Ao mesmo tempo em que pode parecer que se candidatar a muitos empregos aumenta as suas chances de conseguir um emprego, este não é necessariamente o caso. De fato, a pesquisa demonstra que as pessoas com o maior número de candidaturas eram muito menos prováveis (39% menos prováveis) de receberem uma resposta positiva dos empregadores.

3. Escolha e se candidate para cada emprego com cuidado – A qualidade é mais importante do que a quantidade. Direcione a sua energia para se candidatar a poucas vagas de alta qualidade:

  • Leia todo o anúncio de emprego
  • Selecione o que é atraente para você
  • Garanta que você possa demonstrar as habilidades e qualificações exigidas
  • Preste atenção às instruções para preencher a vaga
  • Leia atentamente e responda todas as perguntas da oferta de emprego
  • Revise as suas respostas antes de se candidatar

4. Seja organizado – Da mesma forma que estuda para uma prova ou realiza um trabalho difícil, reserve tempo suficiente para realizar a sua busca. Organize-se e acompanhe o status de cada emprego para o qual você se candidatou.

5. Mantenha um currículo limpo – Tenha um currículo “limpo” à mão que você possa alterar para se adaptar a cada vaga de emprego. Por exemplo, incluindo detalhes relevantes ou enfatizando experiências passadas para se adaptar a um emprego específico. Não comece apenas com o último currículo que você criou para outro emprego.

 

Fonte: www.mundorh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *