Sair da zona de conforto abre novos caminhos para o sucesso

Você conhece pessoas que acreditam que nenhuma oportunidade surgiu para elas, para os outros, sim, mas, para elas a vida “virou a cara”? Conhece pessoas que vivem reclamando que nada está bom em suas vidas?

A vida é cheia de oportunidades, todos os dias existem possibilidades para mudarmos aquilo que não está legal. Muitas vezes, as pessoas pedem em suas orações a Deus: “me dê isso; preciso daquilo”. Mas, o que surgem pela frente são as oportunidades para conseguir aquilo que é desejado. Certa vez eu li um poema de autor desconhecido que dizia o seguinte: “Eu pedi forças e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu não recebi nada que pedi, mas tive tudo o que precisava”.

Abrir a mente para enxergar as oportunidades, e, depois, sair da zona de acomodação para agir é o que faz toda diferença entre o sucesso e o fracasso. Quem vive somente de esperança, pedindo ao Papai do Céu apenas, sem ter atitude para transformar a própria vida, cria falsas ilusões e raramente consegue enxergar as oportunidades. Por favor, não me entenda errado; não estou dizendo que você não deve fazer suas orações…Claro que não. Mas, será que Deus não está respondendo às suas orações com oportunidades para você ter acesso ao que pediu?

Segundo um escritor e professor “as oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las.” Pare por um instante e se questione: O que eu desejo? Onde quero chegar? Quais são as mudanças que precisam acontecer em minha vida? Depois, comece a perceber que as oportunidades podem estar mais próximas do que você imagina. Na maioria das vezes, as grandes realizações começam com as pequenas oportunidades.  Por isso, agarre-as, não ignore-as. Nem sempre a oportunidade é aquela que gostaríamos, mas ela servirá de caminho para conseguir o que precisamos.

Reflita: Como conseguir mais coragem, sem vivenciar experiências que nos ensinem a superar o medo? Como alcançar um ótimo cargo na empresa, se as oportunidades para mostrar seu talento são desperdiçadas? Como ter boa saúde se as oportunidades que temos todos os dias para uma alimentação saudável são ignoradas? Ai não adianta ficar pedindo a Deus mais força, um cargo melhor na empresa, ou pedir mais saúde. Nada vai mudar se você não mudar; se não aproveitar as oportunidades a sua vida não se transformará do nada.

As pessoas de sucesso sabem aproveitar as oportunidades que aparecem em seus caminhos, principalmente nos momentos de crise, pois, é nos momentos de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades. Então, prezado leitor, procure assumir cada vez mais o controle de sua vida, tenha auto liderança e faça o que precisa ser feito para melhorar, pois as oportunidades estão aí para quem quiser aproveitá-las. Lembre-se, a vida é uma contínua sucessão de oportunidades que servem para continuarmos crescendo.

 

Fonte: www.mundorh.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *