5 dicas para você se tornar uma pessoa mais confiante

Para muitas pessoas, há sempre uma “ponte” a ser atravessada entre a pessoa que ela é e a pessoa que ela quer ser. Muita coisa pode ser necessária para que essa ponte possa ser atravessada e a pessoa realmente se encontre com quem ela quer ser. Um desses problemas muitas vezes é a falta de confiança. Pois ela reprime o potencial de qualquer pessoa. Quem não confia em si, não costuma ir muito longe. Neste artigo, eu elaborei 6 dicas para que você possa cultivar o Eu mais confiante que há dentro de você!

1- Não tenha medo de se expressar: Jamais tenha receio de expor suas ideias, nem de ter as atenções voltadas à você em situações positivas. Expressar-se e saber como se fazer isso é algo muito importante para a vida de qualquer pessoa e profissional.

2- Foque nos seus pontos fortes: Os pontos fracos também devem ser trabalhados, mas são segundo plano. Busque focar o máximo nos seus pontos fortes. Como saber quais são eles? Pergunte a si mesmo: “O que eu consigo desempenhar com maestria?” e então invista nisso.

3- Obtenha feedback: Perca a timidez e sempre peça feedback de seus gestores ou superiores. Use isso como alavanca para crescer nos seus pontos positivos e melhorar no que for necessário. Busque conversar com as pessoas do seu trabalho, se interessar e fazer um bom networking.

4- Dê um passo além da zona de conforto: O título já é autoexplicativo. Mas vamos lá, procure uma nova atividade (nunca desista de bater novos desafios). Como isso ajudará a ser uma pessoa mais confiante? Exatamente por estar se expondo ao novo e desconhecido.

 5- Faça a lição de casa: Construir autoconfiança é um processo que deve ser contínuo. Trabalhe nisso diariamente e você chegará lá.

 

 

Fonte:administradores.com

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade