O docente explica que o MBA ajuda, inclusive, na maturidade profissional. “O executivo com MBA é mais adepto às mudanças e tem melhor flexibilidade ao assumir novos projetos, sem descartar, também, o medo da tentativa e erro”.
A pesquisa mostrou, ainda, que a busca por profissionais em cursos em masters de contabilidade e finanças é representada por 23%, índice superior ao avaliado em 2009, quando a demanda alcançava apenas 15%.
Investimento e especialização
Optar por um curso de MBA permite ao profissional perceber a sua área de atuação como se fosse um tipo de negócio, pois auxilia na concepção de pensamento estratégico e de mercado, refletindo nos faturamentos.
O professor explica que, a partir do momento que o profissional assume cargos executivos, por mais que já tenha muita experiência na área, ele encontrará desafios que exigirão conhecimento técnico e destreza de liderança e gestão. “Um profissional de Contabilidade nem sempre entende de Administração e Gestão de pessoas, por exemplo. O MBA dará a ele esse suporte para ser líder e estar à frente de uma organização ou empreendimento, uma vez que ele passa a ter contato com disciplinas de negociação, comunicação, ética e até de jogos corporativos”, pontua.
Fonte:mundorh.com.br