88% dos recrutadores valorizam candidatos com MBA

Pesquisa aponta que a formação ajuda o profissional a liderar empresas
As companhias estão cada vez mais exigentes na seleção de seus colaboradores. De acordo com pesquisa global de uma organização internacional responsável pelo teste de admissão exigido por cursos de MBA(Master of Business Administration) e masters especializados, 88% dos recrutadores pretende contratar profissionais com curso de MBA em 2016, número 8% superior ao mesmo período do ano anterior.Especialmente em momentos de cortes em equipes de trabalho e de mão de obra competitiva, os profissionais devem continuar investindo em especialização e conhecimentos dentro da sua área de atuação, a fim de manter-se no mercado de trabalho.De acordo com um Professor Doutor presidente da Faculdade Fipecafi, ligada ao departamento de Contabilidade e Atuária, é fundamental que o colaborador continue apreendendo e adquirindo especialização. “Chega uma hora em que, para galgar novas posições e desafios, o executivo precisa estar preparado tecnicamente, uma vez que aumentam a carga de trabalho e os projetos que ele coordena”.

O docente explica que o MBA ajuda, inclusive, na maturidade profissional. “O executivo com MBA é mais adepto às mudanças e tem melhor flexibilidade ao assumir novos projetos, sem descartar, também, o medo da tentativa e erro”.

A pesquisa mostrou, ainda, que a busca por profissionais em cursos em masters de contabilidade e finanças é representada por 23%, índice superior ao avaliado em 2009, quando a demanda alcançava apenas 15%.

Investimento e especialização

Optar por um curso de MBA permite ao profissional perceber a sua área de atuação como se fosse um tipo de negócio, pois auxilia na concepção de pensamento estratégico e de mercado, refletindo nos faturamentos.

O professor explica que, a partir do momento que o profissional assume cargos executivos, por mais que já tenha muita experiência na área, ele encontrará desafios que exigirão conhecimento técnico e destreza de liderança e gestão. “Um profissional de Contabilidade nem sempre entende de Administração e Gestão de pessoas, por exemplo. O MBA dará a ele esse suporte para ser líder e estar à frente de uma organização ou empreendimento, uma vez que ele passa a ter contato com disciplinas de negociação, comunicação, ética e até de jogos corporativos”, pontua.

 

Fonte:mundorh.com.br

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade