Ceder para crescer, perder para ganhar

É o processo natural querermos ganhar, crescer e evoluir. Não acredito que tenha um ser humano que fale com convicção: “Eu adoro decair, amo estar ladeira abaixo”.

Portanto, praticamente todas as pessoas estão buscando avançar rumo aos seus objetivos, sonhos e desejos, e acabam ficando chateadas e questionando-se quando as barreiras aparecem.

Seriam elas avisos de que estamos no caminho errado?

Na maioria das vezes não. As dificuldades são um processo natural da glória e da realização. Você já deve ter lido pelo menos umas 50 frases de autores famosos falando sobre isso – que realização sem riscos não existe e por aí vai.

A verdade é mesmo essa, elas vieram para dar mais valor às nossas vitórias e, muitas vezes, até mesmo para endireitar o caminho.
Endireitar o caminho?!?!? Exatamente isso…

Não foram poucas vezes que eu vi lutadores e grandes times ficarem arrasados com algumas derrotas, daquelas que lhe tiraram o chão… Porém, no final da jornada, voltavam e faziam menção àquela mesma derrota, que os fez reavaliar, amadurecer para o que tinha por vir, pois, se perdessem em um outro momento, não conseguiriam mais se recuperar.

Assim como já vi empresas que algumas vezes optaram por não pegar um grande pedido, que geraria crescimento significativo, para poder manter sua qualidade e imagem perante aqueles que já eram fiéis. Elas cederam para poder crescer com mais consistência. E muitas vezes vi empresas quebrando por quererem crescer rápido demais…

Já vi pessoas falarem “acho que tem alguém mais pronto para esse cargo ou para aquele trabalho”, entendendo que ainda não era o seu momento, e isso lhes abriu portas e apresentou maturidade para estarem prontas para as oportunidades que viriam…

O que aprendi é que temos que ver esse processo natural da vida exatamente assim – natural.

Notar que as derrotas carregam grande aprendizados que as vitórias não trazem. Que às vezes ceder o crescimento nos traz mais base e consistência para o próximo degrau. Então, por mais que o desejo natural seja esse – avançar -, lembre-se que você chegará mais longe se algumas vezes ceder para crescer e perder para ganhar.

 

Fonte: Administradores

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade