Como atingir metas e objetivos na profissão?

Primeiramente, é preciso ter muito foco e determinação para atingirmos nossos objetivos. Procure sempre anotar suas metas seja para daqui a um ano, cinco ou dez. Mesmo que você não consiga cumprir rigorosamente o prazo estabelecido, em algum lugar você chegará. Foi feito uma pesquisa na Universidade de Harvard onde os universitários que anotaram suas metas para os próximos anos, foram os que atingiram com maior facilidade os seus resultados.

O caminho não é fácil de ser percorrido, se fosse fácil todos conseguiriam. Não é verdade? Exige muita garra, força, coragem e determinação e a certeza no coração que de alguma maneira você vai chegar lá. Acredito que para não ficarmos pelo meio do caminho quando a primeira dificuldade aparecer, é necessário ter paixão pelo que se faz. Muita paixão!  O que você faria pelo o resto de sua vida se você não precisasse trabalhar para ganhar dinheiro? Descobriu? Então, é desta paixão que eu estou falando. Ela será sua mola propulsora para que todos os dias, você esteja motivado para ir em busca dos seus sonhos e objetivos profissionais, mesmo que os ventos não estejam favoráveis. Lembre- se que o avião decola com os ventos em direção contrária.

Trace metas para atingir os seus objetivos. Comemore todas as conquistas! Mesmo que ela ainda não seja aonde você quer chegar, mas ela significa que você já deu mais um passo ao encontro dos seus objetivos. Vibre e comemore por menor que ela seja. É uma conquista! Pense nisso. Não temos como perder 20 quilos do dia para noite, mas cada semana pode ser uma oportunidade de eliminarmos algumas gramas de peso. Assim, também funciona com as nossas conquistas profissionais. Damos um passo de cada vez em busca da tão sonhada realização profissional. Precisamos nos alegrar com o caminhar, pois é isto que nos fará ter histórias para contar e compartilhar com as pessoas que ainda não se realizaram profissionalmente.

Você já ouviu falar que você é a média das cinco pessoas com quem você mais anda? Procure ter ao seu lado pessoas que possam te dar um norte, que possam ser seu mentor. Elas provavelmente já passaram por este momento de vida que você está passando e poderão te ajudar a não cometer os mesmos erros que ela cometeu para atingir os seus objetivos.

Seus amigos e familiares poderão dizer para você que isso não dará certo, que isso não é para você! Boa parte das pessoas não conseguem realizar os seus sonhos e com isso desencorajam as outras. Seja persistente! Tenha foco e determinação sempre! De alguma maneira você vai chegar lá.

Às vezes somos o mais inteligente da mesa, mas é importante também estarmos com pessoas que são mais inteligentes do que nós. Assim teremos uma excelente oportunidade de crescermos e aprendermos com as experiências vividas por ela.

Não importa quanto tempo você levará para atingir os seus objetivos. O importante é alcançar a tão sonhada realização profissional. Só há um caminho de sermos felizes profissionalmente e superarmos todas as dificuldades que estiverem pelo caminho, na busca dos nossos objetivos. Isso só é possível quando encontrarmos ou realizarmos o que temos muito desejo no coração de executar profissionalmente. Todas as dificuldades serão superadas com a certeza da vitória. Confie em você! Confie no seu potencial! Vai chegar o dia em que as pessoas não terão outra alternativa a não ser enxergar que você alcançou os seus objetivos.

 

Fonte:administradores.com

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade