Dica de ouro para o seu sucesso profissional

Nesta semana atendi um cliente extremamente competente e bem preparado para o mercado. No entanto, quando perguntei pra ele em que tipo de empresa gostaria de trabalhar ele respondeu.

Em uma empresa que valorize o funcionário, tenha oportunidades de crescimento rápido, pague bem, tenha bons benefícios, onde a inovação esteja presente e ofereça estabilidade.

Eu refleti por alguns segundos e usei a minha máxima sinceridade e disse pra ele que este tipo de empresa não existe, talvez nunca tenha existido. E que ele deveria ter mais cuidado com a expectativa sobre seu novo empregador. Nem os melhores empregos públicos oferecem tudo isto.

E a pergunta que fiz na sequência foi:

– E o que você pode oferecer para a empresa que lhe contratar?

Muitos profissionais na hora da entrevista fazem muitos questionamentos sobre o que a empresa oferece e esquecem de mostrar primeiro o que eles podem fazer por esta organização. Se você está sendo entrevistado, o foco da entrevista são os resultados que você pode entregar.

Primeiro conquiste e mostre seu valor. Evolua no processo seletivo e lá na entrevista final faça questionamentos sobre o empregador. Mas tenha certeza de uma coisa: estabilidade não existe e muitas vezes não é possível um crescimento rápido (mesmo que você tenha a melhor performance). A minha dica é: doe o seu melhor sempre, entregue mais. O universo irá reconhecer isto, mesmo que o seu empregador não o faça, alguém vai notar que você é especial e tenho certeza que o fato de você entregar mais só lhe trará benefício. A médio ou a longo prazo. Por muitas vezes o seu chefe não irá lhe reconhecer, o RH da sua empresa irá ignorar a qualidade da sua entrega, mas um colega de outro departamento pode notar sua postura, sua entrega acima da média e quando ele for promovido ou for trabalhar em outra empresa levará o seu nome no radar.

Se eu pudesse dar uma única dica para o seu sucesso profissional ela seria: entregue mais e não ligue muito para o reconhecimento. Uma hora ou outra ele irá chegar. Muitas vezes será muito maior do que você imagina.

 

Fonte: www.mundorh.com.br

Compartilhar

Notícias Recentes

Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade